"Ora, a leveza não é a simplificação, nem o reducionismo, mas o bom voo que nos permite ver mais longe." Ítalo Calvino

sexta-feira, 18 de junho de 2010

O que sou...

Sou toda fogo, mas posso ser também só gelo. Ardo na medida do sentimento. E minha resposta é rápida: para amores ou ódios, logo surge a intensidade. Para as amenidades, vem a dor da calmaria, não menos intensa. E o que é ser intenso? Se é sentir com verdade, essa sou eu. Nada de fingir nem dissimular, prefiro a sinceridade. Quem recebe o meu sorriso certamente mereceu. Mas sem traumas, sou também bem fácil. Odeio por pouco, amo por menos ainda. Há quem me conquiste com uma palavra - falada ou escrita - ainda que perdida, sem um contexto que me atraia. Amo sorrisos, olhares e clareza. Amo muito também o mistério, a dúvida do bem-querer. Ah! Como me interesso por quem não me mostra o que sente por mim. Amo as dificuldades, os difíceis, as difíceis. Amo todos os tipos, odeio ter que escolher. Odeio escolher. Quero tudo e não quero nada. Não quero uma vida mais ou menos. Se não for pra ser vivida, que a vida acabe. Sou narrativa e sou poesia, mas não me venha com Paulo Coelho. Sou Chico e sou Elis, sou Beatles e sou música. Sou Dó Maior, Sol Dó Maior. Sou risada e sou piada, mas sou romance e sou tristeza. Sou o choro com soluços, o drama deitado na cama. Sou a revolta abraçando as pernas. Sou a volta por cima, cheia de planos. Sou sedentária e comilona, sou honesta e bem chata. Sou insuportável e bem idiota. Sou mentira quando precisa, sou ruim nisso e me entrego. Sou bêbada, sou feliz, sou dançante e não-fumante. Sou ciumenta. E o que é o ciúme senão a mais ingênua demonstração de amor? Sou ingênua. Sou vítima e algoz. Sou vontades inadiáveis e sou preguiça que se arrasta. Sou bobinha e às vezes séria. Sou cinéfila e toco violão. Mal. Sou blogueira, twitteira, orkuteira e tenho smartphone. Sou internet e sou nerd. Sou amante e sou amada. Sou fã. Sou apaixonada e estou apaixonada. Eles nem sabem. Nem elas. Sou assim. E assado. Sou e não sou. E era tudo ao contrário.

2 comentários:

  1. Tanceeeee, q liinnndo seu texto!
    até entendo a pessoa q colocou ele no perfil, ele tá bom DEMAISSSS! NUH! deu até vontade de colocar no meu perfil tbm.. hahahahaha mas se eu fizer isso eu coloco os créditos, tá/
    MAS AMEI DEMAISSSSSSSS!!!!!!! PARABENS!!! TA LINDO, OTIMO ESSE TEXTO! me identifiquei super! :D
    beeeijos

    ResponderExcluir