"Ora, a leveza não é a simplificação, nem o reducionismo, mas o bom voo que nos permite ver mais longe." Ítalo Calvino

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Escrevinhações...


Por mais clichê que possa parecer, Clarice Lispector sempre escreve,a meu ver, de um jeito a parecer que tirou de mim a inspiração.
Olhem esta:

"Escrevo por não ter nada a fazer no mundo: sobrei e não há lugar pra mim na terra dos homens. Escrevo porque sou um desesperado e estou cansado, não suporto mais a rotina de me ser e se não fosse a sempre novidade que é escrever, eu me morreria simbolicamente todos os dias. Mas preparado estou para sair discretamente pela saída da porta dos fundos. Experimentei quase tudo, inclusive a paixão e o seu desespero. E agora só quereria ter o que eu tivesse sido e não fui."

Extraído do livro "A Hora da Estrela", um dos meus preferidos, por ser tão diferente dos demais.

Um comentário:

  1. Belíssimas palavras de Clarice Lispector. Assim como são belas, contagiantes e inspiradoras as que leio nesse blog. Não há muito tempo que conheço esse blog, mas toda vez que leio um post me encanto com as palavras e reflexões. Lindo blog, Constance.
    Mil beijos da sua admiradora,

    ResponderExcluir