"Ora, a leveza não é a simplificação, nem o reducionismo, mas o bom voo que nos permite ver mais longe." Ítalo Calvino

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Escrevinhações...


Por mais clichê que possa parecer, Clarice Lispector sempre escreve,a meu ver, de um jeito a parecer que tirou de mim a inspiração.
Olhem esta:

"Escrevo por não ter nada a fazer no mundo: sobrei e não há lugar pra mim na terra dos homens. Escrevo porque sou um desesperado e estou cansado, não suporto mais a rotina de me ser e se não fosse a sempre novidade que é escrever, eu me morreria simbolicamente todos os dias. Mas preparado estou para sair discretamente pela saída da porta dos fundos. Experimentei quase tudo, inclusive a paixão e o seu desespero. E agora só quereria ter o que eu tivesse sido e não fui."

Extraído do livro "A Hora da Estrela", um dos meus preferidos, por ser tão diferente dos demais.

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Só um desabafo...

Escrito em: 24/09/10

Hoje acordei com olhos de revolução. A guerra começou e o campo de batalha é a minha alma... todo o palco está em mim e o cenário sou eu. Já sinto os conflitos velados vindo à tona. Não há mais mentiras nem fingimento. Começo assumindo pra mim mesma o fracasso de uma escolha forçada... e o medo do recomeço. Temo pelos dias que virão e pelo tempo que demandará até que tudo se encaminhe!
Hoje, logo hoje que deveria ser o dia de maior alegria e perspectivas. Talvez Deus tenha escolhido este dia para que eu criasse forças para ver o que está por detrás de tantas máscaras.
Por sorte, é vida que recomeça.